Descubra o tom ideal de ombré hair para os seus cabelos com as dicas de Kátia Freitas

ombre hair katia freitas blowout

Os cabelos coloridos com ombré hair vieram para ficar e todas as mulheres querem aderir ao estilo. Mas com tantos tons e tipos de cabelos diferentes, surge a dúvida: será que eu fico bem com ombré hair? A especialista em coloração Kátia Freitas contou à Toda Teen os segredinhos para o ombré hair perfeito, e você confere as dicas aqui:

Tons ideais

Muita gente acha que existe uma fórmula exata para chegar ao tom ideal das mechas do ombré hair em cada cor de cabelo. Mas não é bem assim! Kátia diz que essa técnica é bem democrática, portanto quem tem o cabelo preto, castanho ou castanho claro pode apostar sem medo.

E qual o segredo para saber o tom ideal das mechas? “O importante é obedecer ao tom da pele e cabelo para não criar um contraste muito forte. No caso, entre o preto e o castanho, as mechas podem chegar aos tons amadeirados, que ficam muito bem”, explica a hair stylist.

Outras cores de cabelo 

Algumas meninas que têm os cabelos em tons de loiro ou avermelhados ficam na dúvida se podem apostar no ombré hair também. E a resposta é: claro que sim! “Quem tem o cabelo aloirado pode apostar entre dois e três tons de abertura das mechas, criando um efeito blond. Já para os avermelhados, o ideal é apenas um tom mais claro”, diz Kátia.

Cuidados

O processo de clarear as mechas no ombré hair precisa de um cuidado especial, independente do tom que você quer chegar. Como o cabelo é, na maioria das vezes, descolorido, a profissional indica algumas técnicas que ajudam os fios a não ficarem detonados: “É sempre bom indicar uma reconstrução, que acaba sendo um tratamento mais completo”, diz. Quando as mechas são descoloridas, a hidratação não recupera o cabelo por completo, por isso é indicado um tratamento mais profundo!

Matéria original publicada no site Toda Teen 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s