Sua coloração deu errado? Veja as dicas de Kátia Freitas para consertar o estrago

pintando cabelos

Cansou do visual, não vê a hora de colorir os cabelos, mas o dinheiro ou o tempo estão curtos para procurar um salão? Essa é uma situação comum e que leva algumas mulheres a optarem por fazer a transformação de forma caseira. “Para o cabelo ficar cabelo bonito, certifique-se de tudo antes, porque em casa você não tem um profissional e precisa tomar cuidado”, aconselha a especialista em coloração Kátia Freitas, aqui do Blowout. De acordo com ela, é necessário comprar a quantidade certa de coloração para o comprimento dos seus cabelos e, na dúvida, optar sempre pelo excesso do que pela falta. A profissional frisa ainda que é importante ter uma máscara ou outro produto de hidratação às mãos para repor a água das madeixas e deixá-las mais saudáveis e com aspecto bem cuidado depois do tingimento.

Se você não seguiu esses conselhos antes do procedimento, pode ter passado por alguns problemas que afetam o resultado final. A gente tenta te ajudar a resolver os mais comuns:

Tingiu, mas o cabelo ficou mais claro

Se o cabelo ficou mais claro do que você esperava, o erro não é tão preocupante quanto parece, afinal, é mais fácil escurecer do que clarear. “Esse caso é mais fácil. Você vai comprar o mesmo produto e tom, mas com uma volumagem diferente da água oxigenada”, indica Kátia.

A cor ficou escura demais

“Infelizmente, nesse caso não tem muito o que fazer, é necessário aguardar o desbotamento”, diz Kátia. Para acelerar o processo, ela indica o uso de um xampu de limpeza, mas só se os fios estiverem fortes e bem hidratados, caso contrário podem ressecar ainda mais. Você pode ainda ir ao salão fazer uma decapagem, que retira a coloração dos fios. Mas saiba que o procedimento deixa os cabelos detonados.

O cabelo ficou manchado

Você coloriu os fios e tudo parecia perfeito, até bater a luz e notar falhas na cor? Não se desespere, tem solução. “Nesse caso você terá que retocar as partes onde o tom não pegou, e deixar agir normalmente”, indica Kátia. Ela diz que o melhor a fazer é aplicar o produto onde não pegou e, entre 10 e 5 minutos antes de retirá-lo, emulsionar todo o cabelo. “Você mistura a sobra da tinta com um pouco de água, deixando um pouco mais líquido para poder espalhar”, complementa.

Matéria original publicada no site Daqui Dali

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s