A manicure Leni, do Blowout, ensina a parar de roer unhas

pare de roer unhas blowout

Não passa um dia sem que uma nova moda para as unhas seja criada: novos formatos, cores de esmalte e nail arts estão entre os tópicos mais comentados pelas mulheres. E quem roe unha sente aquela frustração. Afinal, momentos de nervosismo podem atrapalhar todo o visual. Quer vencer esse hábito? Então siga as dicas da manicure Leni.

Lixe as unhas muito bem, para que as lascas restantes da última roída não te deixem tentada a usar os dentes para “consertar” esses cantinhos. Leni aconselha que elas estejam sempre cuidadas e com aplicações de esmaltes toda semana. “Deixar o esmalte muito tempo faz com que ele desprenda das unhas e induza a pessoa a roer”, diz.

De acordo com a profissional, as tradicionais bases com gosto amargo, feitas especialmente para quem quer perder o hábito, também podem auxiliar no processo. O produto pode ser um aliado para que você perceba o quanto repete o movimento e em quais situações.

Outra dica que é unanimidade entre as manicures é usar unhas de gel ou de porcelana. “As unhas naturais vão crescendo por baixo”, explica Leni. Ela destaca, ainda, que é necessário fazer a manutenção das aplicações a cada 15 dias.

Para quem vai apostar em um crescimento sem essa ajudinha, escolher bem a cor dos esmaltes também faz diferença: o vermelho e outras cores escuras podem ser bons aliados. “O esmalte vermelho é bem visível então ajuda a roer menos. Quando ele está bem feito, fica muito bonito e você pensa duas vezes antes de estragar”, conta Leni.

As unhas estão tão curtas que te incomodam? Então disfarçar é o melhor remédio. Procure aplicar esmaltes bem claros e que sejam agradáveis e bonitos, como os nude.

Matéria original publicada no site Daqui Dali

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s